quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ninguém quer comprar cobertura do Romário com vazamento

Conforme informado nesta matéria do Globo, a cobertura do Romário avaliada em R$ 8,9 milhões foi a leilão ontem, mas não houve comprador. Isto não surpreende muito. Quem compraria uma cobertura que dá tanto problema por este valor? Um novo leilão foi marcado para o dia 12 de Agosto, mas o lance inicial vai cair pela metade do valor do imóvel.

A RCA Hydrotech possui vários métodos não destrutivos para identificar os causadores de infiltrações. A maioria dos clientes que procuram este serviço são donos de coberturas.











As fotos mostram um ensaio com traçador químico especial que foi recentemente realizado numa cobertura na rua Albano de Carvalho no Recreio dos Bandeirantes. Logo após a aplicação de uma quantidade abundante de solução com o traçador no telhado do condomínio, apareceram vestígios inconfundíveis do produto no teto do apartamento da vítima. Observação: este ensaio não funciona com corante comum tipo Xadrez pois este tipo de corante normalmente é filtrado pela alvenaria. E além disto mancha a área aonde foi aplicado. Tem que usar um corante que penetra e que não manche.

As principais causas dos problemas são erro humano na execução da impermeabilização e a escolha de material inadequado. A melhor prevenção para evitar este tipo de problema é a contratação de uma empresa competente para a execução da impermeabilização, pois o barato pode se tornar muito caro.

Nenhum comentário: