quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Novo hidrômetro ecológico

Chegou no Brasil o novo modelo do hidrômetro Aquarius. O corpo não é mais de latão e sim de composite, ou seja, um plástico altamente resistente, leve e higiênico.
 
 
 
Este medidor de composite ganhou vários prêmios na Europa por ser muito ecológico. Já na produção gasta-se muito menos energia, porque não precisa-se mais derreter minério de ferro e outros metais para fabricar a carcaça do mesmo.  
 
 
Devido ao peso menor, gasta-se também muito menos energia com o transporte até o cliente final. O medidor em composite aguenta a mesma pressão e tem a mesma resistência mecânica que o modelo anterior com carcaça de latão. O medidor em composite tem mais uma vantagem sobre o modelo em latão: as concessionárias de água sofrem muito roubo de hidrômetros por pessoas que os vendem no ferro velho. Como o medidor de composite não tem nenhum valor comercial para os ladrões de metal, a concessionárias de água gastam menos com a substituição de hidrômetros roubados

Como o modelo anterior, o novo Aquarius possui gerador de pulso eletrônico, e portanto, já vem preparado para leitura com telemetria.
.

 

Nenhum comentário: