sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resolvida impasse sobre infltração em condomínio no Centro

Um condomínio misto de lojas com apartamentos residenciais, que fica localizado na Rua Riachuelo no Centro
do Rio de Janeiro apresentou infiltrações e gotejamento pelos conduítes eletricos na portaria e em uma das sobrelojas. Isto é uma situação bastante perigosa, podendo acarretar curto circuito e incêndio.

Acima da sobreloja e a portaria danificada pela infiltração fica o apartamento 204 que também apresenta sinais de infiltrações. A
administração do condomínio chamou um pedreiro para quebrar algumas paredes e forros de gesso para investigar a origem da infiltração e chegou à conclusão que o reponsavel pelo problema e pelo conserto é a proprietária do apartamento 204. A proprietária do apartamento 204 questionou esta conclusão e contratou a RCA Hydrotech, que é uma empresa especializada de investigação deinfiltrações com métodos não destrutivos, para elaborar uma opinião técnica sobre a verdadeira origem do problema.

Após uma serie de testes com geofone eletrônico (ultrassom) e testes com traçador químico fico comprovado que o problema não estava advindo de uma tubulação que pertençe ao apartamento 204 e sim de um furo no tubo de queda de esgoto que pertence ao condomínio.

A foto do lado mostra uma das aplicações do traçador químico para testar a estanqueidade da tubulação de esgoto. Logo em seguida começou a pingar líquido desta cor do teto da sobreloja e ficou acumulado no chão da mesma. Como pode ser visto nas fotos seguintes, as provas foram bastante incontestáveis.



Em seguida foi excavada a tubulação de esgoto do prédio e identificado um furo do tamanho de uma moeda de 10 centavos num joelho daquele cano que pertence à àrea comum do prédio.

Seguem extratos da carta de elogio que a cliente enviou:

A apresentação do relatório está bastante elucidativa e detalhada, perfeita. Acredito que seja suficiente para comprovar as infiltrações, tanto do meu apartamento 204 como da sobreloja e paredes da portaria do prédio. No momento acho que está suficiente, caso seja necessário mais informações entrarei em contato. Agradeço todo o trabalho e fiquei satisfeita com o resultado. Mais uma vez agradeço e informo a minha satisfação com essa Empresa e com a sua preciosa atenção.







Elterci Baralha

Nenhum comentário: