domingo, 31 de outubro de 2010

Maior navio militar do hemisfero sul com novas válvulas fornecidadas pela RCA Hydrotech

O navio aérodromo São Paulo da Marinha do Brasil é o maior navio de guerra do hemisfero sul. Com a tripulação completa, ele é uma pequena cidade flutuante com 1700 habitantes que obviamente precisam de água potável e de saneamento. Para alimentar a tripulação em alto mar com água potável o návio possui uma estação de dessalinação. Além disto, para economizar água potável, todas as descargas sanitárias são operadas com água do mar.O navio sofreu recentemente uma ampla reforma, ganhando centenas de quilômetros de novas tubulações de água, vapor e combustível. Na ocasião desta reforma, a RCA Hydrotech foi escolhida para fornecer em parceria com a Magofe do Brasil Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs) destinadas para a rede de água salgada do návio. As válvulas fornecidas atendem as altas exigências da Marinha do Brasil por que todas as partes internas em contato com a água são fabricadas inteiramente de bronze TM23 que é um metal não oxidável. Além disto, estas valvulas funcionam com o princípio de pistão flutuante e, portanto, apresentam bem menos problemas de manutenção do que os modelos de outros fabricantes que funcionam com diafragmas e molas de aço.

Normalmente estas VRP são utilizados na construção civil, em prédios altos com mais de 12 andares para prevenção de danificação das instalações hidráulicos nos andares mais baixos, onde a pressão da água é a maior. Mas também já fornecemos estas válvulas que servem para qualquer líquido, inclusive óleo, para empresas de mineração e outras indústrias.

Para tirar as suas dúvidas sobre as detalhes técnicas destas válvulas e para solicitar um orçamento, ligue já para a RCA Hydrotech (21) 2498 8830.

Nenhum comentário: