sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Veja bem ...

Lembra daquela propaganda na TV de uma empresa de cimento, protagonizada por um profissional desastrado, com apelido Veja-bem, que cada vez que fez alguma besteira começa a explicação do acontecido com o mote "veja bem"? Hoje na ocasião de uma visita técnica em uma cobertura na Rua Tirol, na Freguesia (RJ), encontramos uma situação cujo autor poderia ter sido o tal de Veja-bem: a cobertura apresentou um vazamento que chegou a infiltrar no apartamento debaixo. Foi chamado um encanador da velha guarda, que costuma fazer a detecção de vazamentos com a marreta e talhadeira. Ele começou a destruir a laje para acompanhar o tubo. Só que ele não encontrou o mínimo vazamento. Quando então ele decidiu quebrar mais pontos ainda, a proprietária mandou ele parar e chamou a nossa empresa para identificar a causa desta infiltração.
Hoje em dia tem como diagnosticar vazamentos com métodos não destrutivos. Neste caso um simples teste hidrostático teria sido suficiente para definir se esta tubulação estava com vazamento ou não, sem destruir absolutamente nada. Ficamos de cabelo arrepiado quando vimos este estrago totalmente desnecessário, que além de oneroso, vai ser difícil de consertar, pois remendar uma impermeabilização antiga sempre é problemático e pode acarretar mais problemas futuramente. Na hora que aparece um vazamento no seu imóvel, ou você contrata bem, ou "veja bem". Vazamento é coisa séria.

Um comentário:

RogerS disse...

ôpa!Obrigado pela visita e pelo comentário la no meu blog, o
http://ummaisoumenos.blogspot.com
A casusa do vazamento foi uma rachadura em cano da cozinha que devido à pressão estorou justamente
em feriado,ninguém em casa,etc,,,,
Sou empreiteiro de obras da antiga.
Mas a nova tecnologia realmente é um avanço que precisamos utilizar e
colocar a disposição dos clientes.
Têm representantes dos serviços por aqui?Tenho muitos clientes(sistema Veja Bem...hehehe,mas ansioso por mudanças).
Aproveito para convidá-los a ver a reportagem sobre o Jornal o Clarin da Argentina em postagem do mês de outubro no meu blog.Abraços.