sexta-feira, 2 de maio de 2008

Novas Ferramentas para localizar vazamentos em redes de água pública

Lançamento do novo modelo do Sistema de Monitoramento de Vdazamentos Ortomat LC ®



Agora disponível no Brasil

O sistema de Dataloggers “Ortomat” da Wagamet para monitoramento permanente de vazamentos de água já está funcionando há cinco anos em mais de 1000 municípios na Europa, na Ásia, na África e nas Américas.


Depois deste sucesso comercial, a Wagamet (parte do grupo vonRoll da Suíça) lançou um novo modelo deste equipamento na ocasião de uma feira de tecnologia de saneamento em Dezembro 2007 em Singapura.

Com os problemas ambientais, devido ao rápido crescimento econômico e a escassez de água potável nos grandes centros urbanos, a Ásia é o mercado onde a demanda de equipamentos para o controle das perdas de água mais cresce.

O novo modelo (esq.) do sensor Ortomat ® é de menor tamanho e mais leve do que o modelo anterior e sua cor fluorescente facilita a localização do mesmo em ambientes com sujeira e pouca iluminação.

Uma outra novidade é a estanqueidade reforçada: todas as partes eletrônicas do novo modelo são encobertas com uma resina e não há mais necessidade de conectar fios e cabos nele. Toda programação dos dataloggers é feita sem fio via indução magnética.

Para programar os Datalaoggers os mesmos são colocados dentro de um soquete que pode ser ligado com cabo USB a qualquer computador. O novo modelo tem autonomia de cinco anos. Depois disso a sua pilha pode ser trocada sem comprometer a estanqueidade do Datalogger.

A leitura dos resultados continua sendo via rádio como no modelo anterior, mas o novo modelo também possui LED’s coloridos que permitem a leitura instantânea simplificada dos últimos cinco dias de medição diretamente no datalogger. Quem tem um orçamento limitado, pode trabalhar com apenas os dataloggers sem necessidade de mais aparelhos. Para uma análise de dados mais detalhada do histórico dos últimos quarenta dias, o procedimento de leitura via rádio é igual ao modelo anterior. A opção da transmissão automática dos dados das medições com mensagem de texto via rede de telefonia celular GSM continua disponível.

Uma outra boa novidade referente ao redesenho deste equipamento é o preço do novo modelo: apesar de todas as inovações, o custo unitário dele agora é bem abaixo do valor do modelo anterior.

Peça já o seu orçamento com a RCA Hydrotech. O primeiro cliente no Brasil terá um desconto de lançamento de 50% sobre as primeiras 20 unidades encomendadas.

A foto mostra um conjunto com 35 unidades do Ortomat LC, Receptor de dados via rádio, antena, soquete de indução magnética e cabo USB. Esta quantidade de dataloggers é suficiente para cobrir uma rede de sete a dez km de extensão, dependendo da pressão hidráulica e do material da tubulação.



O Novo Ortomat LC:

Mais leve
Mais compacto
Mais visível
Mais resistente à umidade
Leitura dos dados mais simples e rápida
Investimento menor

2 comentários:

Bzao disse...

Oi boa tarde eu trabalho com localizaçao de vazamento em Manaus ja algum tempo e gostaria de saber onde eu consigo encontra um aparelho de localizacao de vazamento mais atual.. agradeço a sua resposta

RCA Hydrotech disse...

A RCA Hydrotech é o representante para o Brasil. Mais informações por telefone (21) 2498 8830 ou via e-mail dieter@rcabrasil.com